Economia Titulo Emprego
Comércio da região abre
mais vagas no fim do ano

Oportunidades para quem busca emprego estão em alta,
especialmente com proximidade das festas de fim de ano

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
10/09/2012 | 07:25
Compartilhar notícia


A proximidade com o fim do ano (e as festividades) eleva as oportunidades de trabalho no comércio da região. Sobram vagas para atendente, estoquista, fiscal de loja, repositor e vendedor nos centros públicos de emprego (locais para cadastro de currículo e realização de triagem).

Para muitas dessas vagas são necessários experiência mínima (de seis meses) e Ensino Médio completo. Mas não é regra. A CTR (Central de Trabalho e Renda) de São Bernardo, por exemplo, reúne nesta semana 1.068 oportunidades de trabalho. Dessas, 90 vagas são oferecidas a um único cargo: de operador de vendas. A empresa contratante não exige experiência e o Ensino Médio não precisa estar concluído.

O CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Mauá soma 631 vagas. Há bastante opções para o comércio, como recepcionista (35 postos apenas para esta função). Mas, o destaque nessa unidade de fomento ao emprego fica por conta de uma empresa de telemarketing, que oferece 270 chances de trabalho para pessoas sem experiência.

Vale lembrar que as vagas são cadastradas tanto por empresas do Grande ABC quanto da Capital. Além disso, as oportunidades oferecidas em cada unidade podem estar duplicadas, já que todas estão no mesmo sistema.

Interessados em garantir emprego precisam comparecer aos centros públicos com carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é se cadastrar para a vaga desejada pela internet (www.maisemprego.mte.gov.br).SC900,115

Serviço: CTR de São Bernardo - Rua Marechal Deodoro, 2.316, Centro; CPETR de Santo André - Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca ou Rua Sigma, 300, Vila Mazzei; CPETR de Diadema - Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro; CPETR de Mauá - Rua Manoel Pedro Júnior, 45, Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;