Setecidades Titulo Educação
Rede estadual avalia 138 mil estudantes no Grande ABC

Avaliação da Aprendizagem em Processo tem como objetivo diagnosticar dificuldades de aprendizagem

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
21/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As escolas estaduais do Grande ABC aplicam entre hoje e sexta-feira a terceira edição da Avaliação da Aprendizagem em Processo, destinada aos 138.139 alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental e dos 1º e 2º anos do Ensino Médio. Conforme a Secretaria da Educação do Estado, o objetivo é diagnosticar eventuais dificuldades de aprendizado e agir para resolvê-las.

Em todo Estado, 4.178 escolas da rede, com cerca de 2 milhões de alunos, devem participar da iniciativa, que também auxilia na elaboração do planejamento pedagógico.

Serão avaliados conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática. A prova de Língua Portuguesa terá o mesmo formato para todos, com 15 questões de múltipla escolha e redação. Já a avaliação de Matemática será diferente. Para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, serão 13 questões, sendo sete de múltipla escolha. Os do 7º e 1º ano responderão 14 questões, oito delas de múltipla escolha. E para os estudantes do 2º ano do Ensino Médio, serão 14 questões, sendo dez de múltipla escolha.

A aplicação será feita pelo professor da própria disciplina, no horário regular das aulas e em dias diferentes para cada disciplina. Para os alunos com deficiência visual foram impressas cerca de 4.000 provas em Braille ou com caracteres ampliados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;