Política Titulo
Governo e Assembléia do Paraná lamentam morte de Martinez
Por Da Agência Brasil
06/10/2003 | 17:00
Compartilhar notícia


O Governo do Paraná e a Assembléia Legislativa do Estado lamentaram nesta Segunda-feira a morte do deputado federal José Carlos Martinez em um acidente de avião no sábado.

Para o governador Paraná, Roberto Requião (PMDB), o presidente do PTB era uma das figuras políticas mais importantes do Paraná e do país e tomou a “decisão corajosa” em apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência no segundo turno das eleições.

Requião acrescentou que nos episódios recentes das votações das reformas previdenciária e tributária, mais uma vez o parlamentar liderou o seu partido no apoio a Lula. Sob o comando de Martinez, o PTB teria voltado a ocupar um espaço importante na cena política nacional, transformando-o em um dos principais partidos brasileiros. “Nesses últimos anos, o deputado Martinez destacou-se pela sua capacidade de conciliar, de dialogar e de articular”, disse Requião.

Já a Assembléia Legislativa do Paraná emitiu um comunicado de pesar pela morte de José Carlos Martinez. Na nota, a mesa-executiva da Assembléia manifesta "profundo pesar pelo prematuro e trágico desaparecimento do deputado federal José Carlos Martinez e de seus companheiros de vôo". Ressalta ainda que a morte do parlamentar, vítima de acidente aéreo no sábado passado,deixa uma lacuna na vida política do Paraná e do Brasil.

Em nome do Poder Legislativo paranaense, a mesa-executiva, ao tempo em que coloca à disposição suas dependências para as últimas homenagens ao deputado José Carlos Martinez, apresenta condolências a todos os familiares e amigos das vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;