D+ Titulo Literatura
Princesa Isabel como nunca viu
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
10/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos contos de fadas a vida da nobreza é cheia de luxo e mordomias. Mas em A Última Princesa (Galera Record, 128 págs., R$ 34,90), você vai conhecer faceta diferente da filha de D. Pedro II, a Princesa Isabel. Aposto que já ouviu sobre ela nas aulas de História. Para quem não lembra, assinou a Lei Áurea, que libertou os escravos, em 1888.

Com o objetivo de resgatar a trajetória de uma das figuras mais importantes do País, o autor Fábio Yabu - responsável pela série Princesas do Mar - escreveu seu primeiro romance para o público jovem. Segundo o escritor e ilustrador, a maioria dos fatos relatados na obra realmente aconteceu, como a amizade de Isabel com o inventor Alberto Santos Dumont (pioneiro da aviação).

A leitura, que prende do início ao fim, passeia entre a infância e a vida adulta da protagonista. "O romance na vida de Isabel é muito interessante. Ela e a irmã quiseram trocar de pretendentes (entre si) quando o pai os apresentou", afirma Fábio.

O autor sempre curtiu a matéria na escola e achava estranho os colegas não se interessarem também. "Criei o livro para mostrar aos jovens que a História do Brasil é muito legal assim como as de outras partes do mundo." Vale a pena ler! Mais: www.aultimaprincesa.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;