Internacional Titulo
Supermercados e transportes públicos de Los Angeles fazem greve
Da AFP
14/10/2003 | 20:16
Compartilhar notícia


Uma greve em massa nos transportes públicos de Los Angeles, na Califórnia, se somou, nesta terça-feira, a uma paralisação dos funcionários das principais redes de supermercados, prejudicando o setor mais pobre da cidade, que possui um alto índice de população latina.

Quase 500 mil pessoas de Los Angeles foram afetadas pela greve e tiveram que utilizar meios de transporte alternativos para chegar a seus locais de trabalho. Os trabalhadores das principais redes de supermercados de Los Angeles, incluindo Albertsons, Ralphs (filial da Kroger Co.) e Vons, já estavam em greve, pelo mesmo motivo.

A greve foi aprovada depois que os líderes do sindicato dos funcionários do transporte público da cidade não chegaram a um acordo com a Autoridade do Transporte Metropolitano de Los Angeles (MTA na sigla em inglês) a respeito do plano de saúde dos trabalhadores.

Quase 70 mil empregados da União de Trabalhadores dos supermercados, que iniciaram a greve no sábado, já afirmaram que não voltarão ao trabalho até que tenham um contrato coletivo que inclua benefícios de saúde satisfatórios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;