Esportes Titulo
'Magic Paula' abandona cargo no governo federal
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
22/10/2003 | 16:55
Compartilhar notícia


A ex-jogadora de basquete Maria Paula Gonçalves ('Magic Paula') confirmou nesta quarta-feira sua saída da Secretaria de Esportes de Alto Rendimento, órgão do Ministério do Esporte. Paula já havia manifestado interesse em deixar o cargo, alegando completa falta de autonomia e planejamento para trabalhar.

Ela está em São Paulo desde a última sexta-feira (dia 17) e não retornou a Brasília para assumir o cargo no governo. Da capital paulista, Paula pediu que o chefe de gabinete da Secretaria agilizasse o processo de exoneração, que será publicada no Diário Oficial desta quinta-feira.

A assessoria de imprensa da Secretaria informou que o pedido de demissão foi aceito pelo ministro Agnelo Queiroz, que lamentou a saída de Paula e agradeceu a colaboração dela nos dez meses que trabalhou no governo federal.

A assessoria do órgão afirmou ainda que a saída de Paula nada tem a ver com a exoneração do secretário executivo Francisco Gil Castelo Branco, na semana passada. Segundo a Secretaria, 'Magic Paula' decidiu deixar o cargo em função da política do Ministério.

Embora fosse responsável pelo alto rendimento (modalidades que visam resultados e performance), Paula defende que recursos do governo não fiquem concentrados apenas nas mãos de confederações e atletas de renome. As queixas dela também se referem à má aplicação dos recursos do Centro Olímpico Brasileiro (COB). Paula alega que grande parte da verba do COB é utilizada para pagar passagens aéreas e hospedagem de autoridades do Ministério, como aconteceu durante os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo.

A Secretaria de Esportes de Alto Rendimento será assumida interinamente pelo diretor de Esportes de Alto Rendimento, André Arantes. O ato de nomeação dele também deverá ser publicado no DO desta quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;