Economia Titulo
Minas Gerais deve colher safra recorde de soja
Do Diário OnLine
10/05/2002 | 10:45
Compartilhar notícia


O Estado de Minas Gerais deve colher uma safra de soja recorde neste ano. A produção mineira cresceu 40% em 2002, com expectativa de colheita de uma 1,4 milhão de toneladas do grão.

O motivo para a safra recorde é a qualidade das terras e do clima brasileiro. O país tem a maior produtividade por área de cultivo do mundo, tornando a soja mais barata. A boa qualidade do produto também foi fundamental para as vendas na Europa- a soja brasileira é isenta de produtos transgênicos, qualidade apreciada pelo consumidor europeu.

A soja de Minas Gerais, maior produtor brasileiro, é exportada principalmente para a China- o país asiático compra do Brasil 3 milhões de toneladas do produto por ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;