Setecidades Titulo
ABC Plaza Shopping traz campanha de orientação nutricional
Do Diário On Line
Com Agências
14/10/2004 | 13:02
Compartilhar notícia


Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, no próximo sábado, futuros técnicos em Nutrição e Dietética vão mostrar ao público a importância de se ter bons hábitos à mesa.‘Contra a desnutrição e a obesidade, por uma alimentação mais saudável’, esse é o lema da Campanha ‘Orientação Nutricional à População’, que acontecerá no ABC Plaza Shopping nos dias 15 e 16 de outubro, das 14 às 21 horas.

O evento envolverá professores e cerca de 200 alunos do curso técnico de Nutrição e Dietética da Escola Técnica Júlio de Mesquita, de Santo André.

O principal objetivo é alertar a população para dois problemas crônicos do mundo atual: a desnutrição, que atinge 800 milhões de pessoas, das quais 200 milhões de crianças, e a obesidade, mal causador de doenças do coração, derrames e hipertensão arterial.

A ação, concentrada em frente à loja Tent Beach, também orientará as pessoas a comer melhor, a não desperdiçar alimentos e a acondicioná-los corretamente para evitar contaminação. Os estudantes farão avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal), do peso corpóreo e da altura, coletarão dados para a formulação de resultados por faixa etária pesquisada e darão orientação nutricional. Também serão distribuídos folhetos explicativos com informações sobre bons hábitos alimentares e, para as crianças, máscaras divertidas com desenhos de alimentos.

“Vamos dizer à população para que mude seus hábitos alimentares, como trocar um refrigerante por um suco, ou consumir mais saladas e menos gordura e evitar o sedentarismo fazendo exercícios. Além disso, mostraremos que é possível aproveitar folhas e talos para enriquecer a alimentação”, explica a coordenadora da área de Nutrição e responsável pela campanha, professora Therezinha Passarelli Biffarate.

A campanha ‘Orientação Nutricional à População’ será realizada no ABC Plaza Shopping, que fica na Avenida Industrial, 600, Santo André. Evento gratuito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;