Nacional Titulo
Estudante que forjou seqüestro é transferida para presídio
Do Diário OnLine
20/10/2003 | 11:41
Compartilhar notícia


A estudante Ethiene do Patrocínio, 26 anos, presa no domingo em Belo Horizonte (Minas Gerais), foi transferida para o presídio Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. A jovem é acusada de organizar um assalto ao apartamento do pai, na Ilha do Governador, e de forjar o próprio seqüestro.

No domingo, Ethiene disse à polícia que foi ameaçada de morte pelo namorado, um menor de 16 anos, e que foi ele que a obrigou a planejar o crime. “Ele disse que me mataria (se não participasse do crime)”, contou a jovem. “O amor me levou para o fundo do poço, destruiu a minha vida”, disse à imprensa após prestar depoimento.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Ehtiene e de Edgar Paulino Vieira, 25 anos, também envolvido no assalto, na madrugada de sábado. O rapaz ainda está foragido. A estudante foi localizada em Minas na casa da mãe, no bairro Boa Vista.

Segundo o delegado José Pedro Costa da Silva, titular da 37ª Delegacia de Polícia (Ilha), Ethiene será indiciada por roubo qualificado, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão. Nesta semana, deve também ser feita uma acareação entre o casal. A versão do menor preso é que foi a namorada que pediu ajuda, no começo do ano, para matar o pai e a madrasta, com quem morava no Rio.

Ao culpar o namorado pelo crime, Ethiene afirmou ainda que é uma “moça de boa índole’, que sempre quis dar “do bom e do melhor para o namorado”, mas que o jovem não reconheceu o que ela fez por ele. “Eu tive uma vida de princesa. Mas perdi o emprego e não tinha mais como bancá-lo, dar roupa, comida, dinheiro para noitadas”, contou. Ela afirmou que sabia, porém, que o rapaz tinha duas passagens pela polícia, “mas sempre era solto porque era menor”.

Roubo - Após roubar a casa do pai da jovem e levar R$ 8 mil em dinheiro, além de jóias e aparelhos eletrônicos da família, a quadrilha levou Ethiene, simulando um seqüestro. Na quarta-feira, ela se entregou e contou à polícia que foi deixada pelos bandidos em Duque de Caxias, de onde pegou um ônibus até Niterói.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;