Esportes Titulo
Corinthians prioriza a comissão técnica
Por Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
30/10/2003 | 01:04
Compartilhar notícia


O Corinthians ainda vai disputar sete partida pelo Campeonato Brasileiro, a começar pelo clássico com o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Apesar disso, a diretoria já trabalha nos bastidores para acertar a equipe para a próxima temporada, quando o alvinegro irá participar do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e, possivelmente, Copa Sul-Americana. O diretor-técnico Roberto Rivellino pretende definir ainda nesta semana o treinador que comandará o clube na temporada 2004, antes de tratar da reformulação do elenco.

O nome preferido do dirigente é Emerson Leão, do Santos. "Ele sabe trabalhar com garotos", disse Rivellino, que não descarta a manutenção de Juninho Fonseca no cargo. "O trabalho dele está agradando muito. Temos consciência das dificuldades e ele conseguiu fazer a equipe jogar de igual para igual contra os adversários nos três jogos que disputou. A possibilidade dele continuar existe, mas precisamos de um técnico de ponta."

O diretor, no entanto, descarta grande contratações para o elenco. "As dificuldades são grandes e a diretoria está se empenhando em buscar recursos. Não iremos fazer nenhuma loucura", afirmou Rivellino, que não pretende trazer para o Parque São Jorge jogadores que atuam no exterior. "Isto não irá acontecer. Acho que aqui no Brasil existem atletas com qualidade suficiente."

Reforços à parte, o técnico Juninho acerta a equipe para a partida contra o Santos. O treinador disse que só irá definir o time principal no treinamento de sexta-feira. A principal dúvida é em relação à dupla de zaga, uma vez que os titulares Anderson e Marquinhos estão suspensos. Ele também não decidiu quem será o substituto do meia Jamelli, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR.

No treino desta quarta-feira, o técnico realizou um treino de ataque contra defesa. Entre os defensores, jogaram, além do goleiro Doni, Coelho, Marcus Vinícius, Betão, Vinícius, Fabinho, Rogério e Fabrício. O time que atacava foi formado por Moreno, André Luiz, Pingo, Cocito, Vampeta, Robert, Gil e Jô. As únicas alterações foram as entradas de César no lugar de Betão e Moreno na posição de Vinícius.

Gléguer - A diretoria do Corinthians acertou nesta quarta-feira a renovação do contrato do goleiro Gléguer até julho de 2005. Na atual temporada, ele estava emprestado para a Portuguesa na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;