Nacional Titulo
Pitbulls matam mulher em Limeira e ferem 4 em Cubatão
Por Do Diário OnLine
14/10/2003 | 19:20
Compartilhar notícia


Dois incidentes envolvendo cachorros da raça pitbull ocorreram nesta terça-feira no Estado de São Paulo. O caso mais grave foi registrado em Limeira (região de Campinas), onde dois cães conseguiram fugir de uma chácara e atacaram uma mulher de 49 anos até a morte. Em Cubatão (Baixada Santista), um pitbull atacou e feriu quatro pessoas.

O caso fatal aconteceu no condomínio Jacarandá, em Limeira. Antônia Firmino, 49 anos, estava numa chácara vizinha à propriedade em que viviam os pitbulls Lion e Aion. Os animais conseguiram escapar e invadiram o terreno ao lado, atacando Antônia até a morte. Ela sofreu ferimentos graves na cabeça e pelo corpo.

Policiais militares que atenderam à ocorrência abateram Lion – que teria matado Antônia – com seis tiros, pois ele teria tentado avançar contra os soldados. O outro cão recuou após ouvir os disparos e foi capturado. Aion foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses de Limeira.

Segundo os policiais, um dos pitbulls estava solto na propriedade. O outro estava preso numa fina corrente, que acabou arrebentada. A cerca que separava as duas chácaras era feita com um arame fino, que foi facilmente rompido pelos cães. No terreno em que Antônia foi morta, os cachorros ainda mataram um pequeno cão vira-lata.

O dono dos cachorros, Luciano César Vaz, 31 anos, foi indiciado no 4º Distrito Policial de Limeira por homicídio culposo. Ele pagou fiança de R$ 280 e vai responder ao inquérito em liberdade.

Fera - Nesta terça-feira pela manhã, na Vila São José (Cubatão), um pitbull cujo dono não é conhecido atacou quatro pessoas e foi morto a pauladas por moradores. Se for localizado pela polícia de Cubatão, o proprietário será indiciado por omissão na guarda do animal e lesões corporais culposas.

A primeira vítima foi o jovem R., 15 anos, atacado pelo animal em frente de casa. Ele foi salvo pela mãe, que ouviu os gritos do filho e bateu no cachorro com uma barra de ferro.

A mãe e o garoto correram para dentro de casa e foram perseguidos pelo animal, que ainda atacou uma amiga da família. A mulher conseguiu fugir. Mas o cão seguiu pela rua e tentou morder uma menina, que foi protegida pelo pai. O cachorro ainda investiu contra outra mulher que passava pelo local e só foi contido quando transeuntes começaram a atacá-lo.

Mesmo sob ataque, o animal ainda conseguiu ferir um rapaz identificado como Vagner, 19 anos, que ajudava os populares no espancamento.

Com informações da Rádio CBN e da TV Record




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;