Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Usuários de UBS em Mauá protestam contra demissões


Yara Simões
Especial para o Diário

24/03/2005 | 13:24


Usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Primavera, em Mauá, se reuniram na quarta-feira pela manhã em frente à unidade para protestar contra a demissão de 28 funcionários (23 agentes de saúde, quatro auxiliares de enfermagem e um enfermeiro).

A comunidade não entende a razão das demissões e reclama de suposto despreparo dos profissionais que subsituituíram o grupo demitido na segunda-feira. "Na terça-feira, minha filha veio aqui para tomar remédio na veia e eles furaram quatro vezes o braço dela", conta Neide Santos.

"Não tiveram nenhum treinamento. Tem gente que não sabe nem preencher um prontuário", afirma a vendedora Luzimar de Aguiar Ferreira. "Antes, apesar da demora para se conseguir uma consulta, o atendimento era de qualidade. Todos eram bem preparados e atenciosos", completa.

Os manifestante também disseram que os novos funcionários "não são moradores do bairro e não entendem a situação da comunidade".

Algumas agentes da saúde demitidas também estiveram no protesto e afirmaram que foram obrigadas a assinar uma rescisão de contrato que dizia que estavam sendo desligadas da unidade por não terem o perfil desejado para a função. "A única que não foi mandada embora foi uma gestante. Outro agente que havia sido desligado foi chamado de volta, mas não sabemos o porquê", afirma uma agente que pediu para não ser identificada.

O Diário tentou contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mauá para saber os motivos da demissão de quase todo o quadro da unidade e fazer os demais questionamentos. Durante toda a quarta-feira, foram feitos vários telefonemas, sem sucesso. Os assessores alegavam que a única pessoa que poderia se pronunciar no setor estava ausente. A reportagem foi impedida de entrar na unidade para falar com os novos funcionários.

Colaborou Adriana Gomes



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;