Economia Titulo Em março
Alemanha tem superávit comercial de 13,7 bi
Por
09/05/2012 | 04:23
Compartilhar notícia


As exportações e importações da Alemanha aumentaram, em março, para os níveis mais altos já registrados, ampliando o excedente em conta corrente do país e apoiando o crescimento da maior economia da Europa. O superávit comercial ajustado foi de ? 13,7 bilhões em março, 0,73% maior do que os ? 13,6 bilhões registrados em fevereiro, informou o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

 

As exportações cresceram 0,9% em março ante fevereiro, para ? 91,8 bilhões, assinalando o terceiro aumento mensal consecutivo. Os dados de exportação aumentam a esperança de que a Alemanha possa evitar a recessão (definida como dois trimestres consecutivos de contração), apesar do quarto trimestre fraco registrado no ano passado.

 

O aumento das importações, entretanto, superou o crescimento das exportações, avançando 1,2% em março, em bases mensais, para ? 78,1 bilhões. Foi, também, o terceiro aumento seguido. O superávit em conta corrente, por sua vez, subiu para ? 19,8 bilhões em março, na comparação com os ? 11,7 bilhões de fevereiro. As informações são da Dow Jones. (Roberto Carlos dos Santos)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;