Política Titulo
Cartola banca o marceneiro em igreja
Por Léo Júnior
Da Redaçao
18/05/1999 | 00:27
Compartilhar notícia


O trabalho de restauraçao das portas de madeira da Igreja Nossa Senhora do Assunçao, em Sao Bernardo, na última semana, teria passado despercebido da vizinhança nao fosse pelo fato de o marceneiro chegar todos os dias para trabalhar em um luxuoso Lexus branco, da Toyota (carro importado que custa quase R$ 200 mil). A surpresa dos moradores da rua Cristiano Angeli foi ainda maior quando viram que o ex-deputado estadual petebista Waldir Cartola, ex-homem forte da Prefeitura, era quem trabalhava a madeira.  A restauraçao das portas da igreja, na verdade, representa uma volta de Cartola as suas origens.

O ex-coordenador político da gestao Walter Demarchi foi marceneiro dos 12 aos 19 anos de idade. "A marcenaria foi meu primeiro emprego e eu faço de tudo com madeira, de portas a escadas."  

Cartola, que deve terminar o serviço até o fim desta semana, jura que nao tentou tirar proveito político da situaçao. "O padre Pedro foi até o meu sítio e me viu trabalhando em algumas peças de madeira. Ele perguntou se eu poderia indicar alguém para fazer o mesmo com as portas da igreja. Foi quando me prontifiquei a executar o trabalho."  

As portas da igreja medem 2m de largura e outros 3m de altura, e a restauraçao já consumiu 15 dias de trabalho do ex-deputado. "Já estou cuspindo toquinho de madeira", declarou.

A atuaçao de Cartola provocou uma grande movimentaçao em frente à igreja. "Todo mundo vem aqui e se espanta em me ver como dublê de Sao José, que foi carpinteiro. Falam: Pô Cartola! Você por aqui? Mas ninguém mete a mao na massa ou se oferece para ajudar", criticou.

Outro fator que contribuiu para que aceitasse o trabalho, segundo Cartola, foi a sua relaçao próxima da igreja. "As pessoas criaram uma imagem esquisita da minha pessoa, mas fui da Congregaçao Mariana e catequista. Faço isso por prazer, pela igreja."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;