Cultura & Lazer Titulo
'O Iluminado' é filme mais assustador da história
Do Diário OnLine
27/10/2003 | 15:02
Compartilhar notícia


O suspense O Iluminado (1980), dirigido por Stanley Kubrick e baseado em um livro de Stephen King, foi escolhido como o filme mais assustador de todos os tempos, segundo uma pesquisa realizada pelo canal britânico Channel 4. A cena em que o personagem de Jack Nicholson diz “Here’s Johnny” ficou em primeiro lugar na lista dos 100 momentos mais aterrorizantes do cinema.

Em segundo lugar, aparece a cena do Exorcista (1973) em que a personagem de Linda Blair, possuída pelo demônio, dá uma volta inteira com a cabeça e depois vomita. A terceira posição ficou com Tubarão (1975), de Steven Spielberg, e a cena em que uma cabeça aparece debaixo da água.

Em quarto lugar ficou o Massacre da Serra Elétrica (1974), que acaba de ganhar uma refilmagem nas telas, seguido pela Bruxa de Blair (1999), o filme mais recente a figurar na lista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;