Internacional Titulo
Cárdenas nao reconhece vitória de Chávez na Venezuela
Por Do Diário do Grande ABC
31/07/2000 | 13:36
Compartilhar notícia


O principal adversário de Hugo Chávez na luta pela Presidência da Venezuela, seu antigo principal assessor na rebeliao militar de 1992, Francisco Arias Cárdenas, disse nesta segunda-feira que irá esperar as auditorias eleitorais para se pronunciar sobre sua derrota.

Arias - 49 anos e como Chávez dado baixa como tenente-coronel do exército por ter comandado junto com três oficiais a rebeliao de 4 de fevereiro de 1992 - reafirmou seu afastamento de Chávez, afirmando que se manterá na oposiçao porque é um democrata e acredita na liberdade.

``Os números apresentados até agora nao coincidem com os nossos. Vamos esperar que o CNE (Conselho Nacional Eleitoral) termine seus registros', disse Arias à emissora de televisao Globovisión.

``O primeiro boletim (do CNE) mostra uma números que nao coincidem com os nossos', acrescentou Arias, cuja desvantagem nos votos se acentuou com o correr das horas.

Entretanto, até agora nao mencionou a hipótese de uma fraude eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;