Esportes Titulo Vai ferver
Ramalhão vive clima de ‘final’

Equipe sabe que a vitória diante do Botafogo, sábado, é fundamental para permanecer na elite

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Uma final. Assim o Santo André encara o duelo com o Botafogo, às 19h de sábado, no Estádio Bruno Daniel. Na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, o elenco sabe que se não conseguir os três pontos contra o time de Ribeirão Preto dificilmente se manterá na elite na temporada 2019.

Ainda de ressaca após a derrota (2 a 0) para o Santos, o time voltou aos trabalhos ontem e o volante Flávio deu o recado. “Temos de erguer a cabeça e reverter esta situação. Quero aproveitar para convocar a torcida a nos empurrar para conseguir a vitória contra o Botafogo, que é importante demais para nós”, convocou o jogador, lembrando que 3.000 ingressos para o duelo serão trocados por garrafas PET (leia mais ao lado).

O volante assumiu que as falhas individuais têm comprometido. “Estamos trabalhando forte, mas não está sendo suficiente. Temos de ter mais atenção em pontos cruciais do jogo quando erramos e o adversário faz o gol. Quando estamos melhores, em lance bobo damos espaço e o adversário acaba marcando. Vamos trabalhar para fazer grande jogo contra o Botafogo e conquistar o resultado positivo”, prometeu.

Flávio garante que os erros são corrigidos nos treinos. “O Sérgio (Soares, treinador) cobra muito esse posicionamento. Não podemos errar. Tem de estar atento em todos os momentos, mas estamos falhando em pontos cruciais. O campeonato está acabando, faltam apenas três jogos e não podemos mais errar. São três finais que temos pela frente”, disse ele, lembrando que, além do Botafogo, o time enfrentará Linense, em Lins, e o Novorizontino, no Bruno Daniel.

O técnico Sérgio Soares não tem problema para escalar o time no duelo contra o Botafogo. Como vai precisar da vitória, é possível que ele use time ainda mais ofensivo. Desta forma, quem pode ganhar uma chance é Joãozinho, que iniciou a campanha como titular e depois perdeu a posição para Guilherme Garré.

Clube vai trocar duas garrafas PET por ingresso para jogo de sábado

A diretoria do Santo André vai anunciar oficialmente a parceria com a Federação Paulista para ter a campanha Futebol Sustentável no jogo contra o Botafogo, sábado, no Estádio Bruno Daniel. Serão trocados 3.000 ingressos para o duelo por garrafas PET.

A promoção foi feita pelo clube na quarta rodada do Estadual, quando recebeu o Mirassol e deu certo. O limite de trocas foi atingido bem antes da partida e o público registrado no Estádio Bruno Daniel naquele dia foi de 3.958 torcedores.

As trocas começam amanhã. Duas garrafas PET vazias e de qualquer tamanho valem um bilhete. Os horários e os locais de funcionamento da bilheteria serão anunciados em coletiva, hoje, no Jaçatuba.

Sabendo da importância do confronto, a torcida prepara recepção especial na chegada dos jogadores ao Bruno Daniel, a partir das 17h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;