Setecidades Titulo
Mauá inicia vestibular com 3,7% de abstenção
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
18/10/2003 | 19:54
Compartilhar notícia


Os candidatos que concorrem as 1.080 vagas nos cursos de Administração e Engenharia no Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano, fizeram neste sábado a primeira bateria de provas. Neste domingo, os estudantes voltam ao campus para os exames de conhecimentos gerais, biologia, matemática e química. “É o dia mais difícil porque são as matérias de raciocínio, e não interpretação”, disse Sophia Affonso, 18 anos. Ela concorre a uma vaga na Engenharia, que tem relação de 3,2 candidatos por vaga para o período noturno. No primeiro dia de vestibular, o índice de abstenção foi de 3,7%: dos 1.879 inscritos, 50 faltaram.

Neste ano, a concorrência para os cursos de Administração é maior: chega a 3,6 candidatos por vaga noturna e a 3,4 para o período diurno. Segundo os estudantes, a prova mais difícil deste sábado foi a de física. “Cairam temas que ainda não aprendi”, disse Ricardo Kokumai, 17 anos. O estudante concorre a uma vaga na Engenharia Mecânica. Está confiante com seu desempenho no vestibular deste fim de semana e ainda vai passar pelos processos seletivos do Mackenzie, da UniFEI (Centro Universitário da FEI) e da USP (Universidade de São Paulo).

Neste domingo, último dia de exames, as provas acontecem entre 8h30 e 12h30. O resultado será divulgado na quata-feira. A universidade fica na rua Pedro de Toledo, 1.071. Mais informações podem ser obtidas no site www.maua.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;