Esportes Titulo
Por vaga no G4, Vitória tenta adiar título do Cruzeiro
Por
13/11/2013 | 06:50
Compartilhar notícia


A partida entre Vitória e Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, pode marcar, matematicamente, a conquista do Campeonato Brasileiro pela equipe mineira. Basta o time visitante vencer para que a taça seja assegurada, com quatro rodadas de antecedência, sem que precise de outros resultados.

O Vitória, porém, quer adiar a comemoração do virtual campeão por pelo menos mais uma rodada para se manter na luta por uma inédita vaga na Copa Libertadores para o clube. Com 51 pontos, o time baiano ocupa a sexta posição, a apenas dois do quarto colocado, o Botafogo, e a três do terceiro, o Grêmio.

Pelas contas da comissão técnica, quatro triunfos nas cinco rodadas que faltam garantem o time na competição continental do ano que vem. Além disso, podem ser suficientes para que a equipe termine na terceira posição, o que daria o acesso à Libertadores independente de quem seja o campeão da Copa Sul-Americana, que pode tirar uma das vagas do Brasileirão no torneio internacional.

"Passamos a mirar o G3, é importante terminar entre os três primeiros", admitiu o centroavante Dinei, que chegou a pedir uma "colher de chá" ao time mineiro. "Temos de vencer esta partida, estamos focados nisso e eles poderiam dar uma colher de chá. Eles já são os campeões, podem esperar para comemorar (o título) em casa, na próxima rodada, ao lado da torcida deles".

A única alteração do Vitória para a partida, na comparação com o time que venceu a Ponte Preta por 3 a 0, em Campinas, no último fim de semana, deve ser a volta do lateral-esquerdo Juan, que estava suspenso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;