Internacional Titulo
Perseguição a Osama bin Laden continua, diz Bush
Da AFP
24/05/2007 | 16:47
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou nesta quinta-feira que a perseguição ao líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, continuava, e que tudo estava sendo feito para capturá-lo.

"Porque ele ainda está correndo? Porque ainda não o pegamos. Ele está se escondendo, nós o estamos procurando e vamos continuar até encontrá-lo e levá-lo à justiça", disse Bush durante uma entrevista coletiva na Casa Branca, respondendo à pergunta de um jornalista.

"Vamos fazer o máximo para levá-lo à justiça", insistiu.

Bush relativizou a capacidade de deslocamento de Bin Laden. "Ele não está caminhando tranqüilamente. Ele não está liderando paradas. Ele não está dando comida para os oprimidos. Ele está isolado, tentando matar pessoas para alcançar seus objetivos", declarou.

Bush lembrou que vários altos dirigentes da Al-Qaeda foram capturados nos últimos anos. "Já levamos muitos amigos dele ante a justiça", afirmou, citando Khaled Sheikh Mohammed, o "cérebro" dos atentados de 11 de setembro de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;