Economia Titulo
Importações japonesas de alumínio não devem ser afetadas pela crise
Do Diário OnLine
24/05/2001 | 09:39
Compartilhar notícia


A crise energética não deve afetar as importações japonesas do Brasil de alumínio, já que a indústria que produz para o Japão não foi afetada, afirmaram autoridades japonesas.

Segundo a Nippon Amazon Aluminium Co Ltd do Japão, formada por 31 empresas japonesas, o funcionamento está normal porque a empresa tem quantidade suficiente de abastecimento de energia elétrica.

Um porta-voz da Nippon, que possui 49% da Albras no norte do Brasil, afirmou que o racionamento de energia é problemático na região Sul do país, devido à estiagem, mas a região amazônica não apresenta esse tipo problemas. Além disso, também garantiu que o alto-forno da Nippon opera normalmente.

O planejamento de produção da Albras é de 400 mil toneladas de alumínio neste ano, o que representa o mesmo nível de produção de 2000, e 49% da produção total que será exportada ao Japão.

A produção brasileira de alumínio primário deve cair 7,2% ou 91.400 toneladas, se as reduções de 15% em média forem aplicadas por um ano a partir de junho.

O Japão importou 50.424 toneladas de alumínio no trimestre de janeiro a março deste ano, o que representa cerca de 10,6% das importações totais do Japão de alumínio refinado durante o período.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;