Esportes Titulo
Sérgio Baresi desfalca o Santo André
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
20/10/2001 | 00:55
Compartilhar notícia


Além do meia Jean Carlo, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o Santo André terá mais um desfalque para o jogo contra o Bangu quarta-feira, às 16h, no estádio Proletário, em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Sérgio Baresi, que se recupera de uma contusão na panturrilha direita, também não deverá viajar na segunda-feira à noite. Desde ontem, no treinamento pela manhã, e na segunda-feira, quando haverá atividades em dois períodos, o técnico Luiz Carlos Ferreira já pensa nas alternativas para o companheiro de Adeílson na zaga.

As opções naturais são Toninho, que começou o campeonato como titular, Clodoaldo, irmão de Claudecir, ex-volante do São Caetano e hoje no Palmeiras, e Diego, revelado nos juniores. Mas Ferreira pode preferir uma alternativa já adotada no Brasileiro. Ele deslocaria o lateral-esquerdo Marcão para a zaga. A lateral seria ocupada por Galego, que iniciou a carreira na posição, mas também atua pela meia.

Para o lugar de Jean Carlo, Ferreira pode colocar Juari, o que tornaria a equipe mais agressiva. Ivan seria o outro meia, e a dupla de volantes – Careca e Odair – atuaria desde o começo.

O Santo André também está atento à data do julgamento do atacante Edvaldo, autor dos gols nas vitórias sobre Madureira e América-RJ. Ele foi expulso contra o Bangu, pelo primeiro turno, mas o clube ainda não recebeu comunicado sobre o dia da sessão que incluirá o seu caso.

Descanso – Depois de um mau começo, que provocou a queda do técnico Vica após um empate e três derrotas, o Santo André prosseguiu a maratona na Série C com as rodadas às quartas-feiras e no fim de semana, já sob a orientação de Ferreira. Com um empate, contra o próprio Bangu, e cinco vitórias seguidas, os jogadores finalmente terão um sábado e domingo de descanso. A última partida da equipe na primeira fase será contra o Atlético Sorocaba dia 28, em Sorocaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;