Política Titulo
CPI pedirá ajuda da polícia para encontrar Pitta
Do Diário OnLine
20/03/2001 | 15:06
Compartilhar notícia


O ex-prefeito Celso Pitta (PTN) está sendo procurado para responder por acusações de envolvimento no suposto esquema de emissão fraudulenta de precatórios (títulos para pagar dívidas). A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal que investiga a dívida do município de São Paulo aprovou requerimento para acionar a Polícia Federal para tentar localizar o ex-prefeito, um primo dele e mais cinco pessoas suspeitas de envolvimento no caso.

A presidente da CPI, Anna Martins (PC do B), informou que a comissão não conseguiu encontrar Pitta e as pessoas citadas — que eram de sua equipe quando ele ocupava a Secretaria de Finanças, no governo de Paulo Maluf (PPB) — para convocá-los para depor.

O prejuízo com a emissão de títulos municipais é considerado uma das principais causas do endividamento da prefeitura, atualmente em torno de R$ 18 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;