Economia Titulo
São Paulo registra queda de inflação
Do Diário OnLine
28/05/2001 | 08:26
Compartilhar notícia


O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) da Universidade de São Paulo (USP) apresentou queda de inflação em São Paulo. Este foi o terceiro período consecutivo do índice.

O IPC registrado na terceira quadrissemana de maio foi de +0,13%, ante o +0,36% no período anterior. O item que mais subiu na última pesquisa foi o de despesas pessoas, com +0,51%; na segunda quadrissemana o índice foi de +0,33%.

Educação apresentou a segunda maior alta, com +0,21%, mas a variação foi menor do que a da pesquisa anterior, de +0,29%.

O grupo alimentação subiu 0,16%, o mesmo percentual do grupo vestuário. Já o grupo saúde não teve mudança de preço. O IPC também registrou +0,02% em habitação e +0,06% para transporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;