Política Titulo
Heloísa Helena nega acordo para livrar Jader
Do Diário OnLine
20/07/2001 | 09:06
Compartilhar notícia


A líder do PT no Senado, Heloísa Helena (AL), negou, nesta sexta-feira, a existência de qualquer tipo de acordo para que o presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA), renuncie ao cargo e se afaste do mandato de senador para, assim, não sofrer nenhum tipo de processo investigativo na Casa.

“Nós, da oposição, queremos cumprir nossa função constitucional e nossa obrigação moral com a sociedade, e promover as investigações sobre as denúncias que envolvem o presidente do Senado”, disse, em entrevista à rádio CBN. “Nós nem teríamos coragem de fazer isso diante da desmoralização do Senado, não compactuaríamos com um acordo esdrúxulo”.

A senadora afirmou ainda que lamenta o fato de o Conselho de Ética ainda não ter aberto um processo de investigação das acusações contra Jader. “É lamentável que a instância maior de decisão do Senado não esteja sequer investigando as denúncias”.

A expectativa é de que nesta sexta-feira Jader Barbalho se pronuncie sobre a possível renúncia ou afastamento do Senado ainda nesta sexta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;