Cultura & Lazer Titulo
Fidelis lança seleção de contos
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
13/05/2001 | 16:24
Compartilhar notícia


Nesta segunda, às 19h, na Piola Pizzerie (r. Oscar Freire, 512. Tel.: 287-5810), em São Paulo, o jornalista Guido Fidelis lança seu novo livro de contos, intitulado Corredeiras do Tempo, pela RG Editores. Autor de outras obras, como É um Assalto (1980) e A Reconstrução do Mundo (1994), Fidelis foi indicado ao Prêmio Jabuti, em 1988, por A Morte Tem Lábios Vermelhos.

Corredeiras do Tempo reúne uma seleção de interessantes contos, caracterizados pela presença de suspense e por desfechos que, muitas vezes, parecem não concluir as histórias. Seguro nas dissertações, o autor imprime ritmo psicológico e envolve o leitor em algumas divagações poéticas.

Os contos são curtos e, normalmente, concentram-se intensamente em uma cena. Os personagens são anônimos e não há diálogos. É um convite para ficar a sós com o livro, em um momento propício para participar das histórias.

“O olhar vagou pela casa em busca de respostas para indagações que o atormentavam. Por que os pais, inquietos e apreensivos com sua demora, não o aguardavam junto à porta, como em vezes anteriores, para abraçá-lo? As paredes estavam encardidas, pontos de bolor formavam manchas disformes, desenhos abstratos que remetiam ao passado”, escreve Fidelis, no conto Buraco Negro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;