Esportes Titulo
Leão fará pré-convocação de 35 jogadores
Por Das Agências
08/05/2001 | 00:19
Compartilhar notícia


Além da má campanha da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2002 e das primeiras críticas que começa a receber pelo seu trabalho, o técnico Emerson Leão já encontra outro problema.

A convocação para a Copa das Confederações, que se inicia no dia 30 de maio, na Coréia do Sul e no Japão, começa a ter resistência dos clubes, principalmente dos cariocas Vasco e Flamengo, que vão decidir o título estadual.

O problema não é propriamente a Copa das Confederações, uma competição oficial, mas o amistoso com o fraco Verdy Tokio, marcado para o dia 26. No dia seguinte, o Campeonato Carioca deverá ter a segunda e decisiva partida da temporada, o que também vai acontecer na primeira divisão do paulista.

A alternativa definida nesta segunda-feira pela comissão técnica é a elaboração de uma pré-convocação, com 35 jogadores, que será divulgada até a próxima sexta-feira.

No dia 20, Leão faz a convocação definitiva dos 23 jogadores que serão inscritos.

Em 1999, a Seleção Brasileira perdeu a decisão da Copa das Confederações para o México por 4 a 3, na Cidade do México.

Mudança – O adversário da seleção no amistoso do dia 26 mudou de nome. Antes, era o Verdy Kawasaki, que chegou a ser treinado pelo próprio Emerson Leão.

Os fracassos constantes, no entanto, fizeram a equipe mudar de nome e de cidade. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai receber US$ 500 mil pelo jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;