Economia Titulo
Grécia faz pagamento de ? 200 milhões em juros ao FMI
Por
06/05/2015 | 06:15
Compartilhar notícia


A Grécia fez hoje um pagamento de 200 milhões de euros (US$ 224 milhões) em juros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), em meio ao esgotamento dos recursos financeiros do país diante do impasse nas atuais discussões com credores externos.

"O pagamento foi feito", disse uma autoridade do governo grego.

O governo esquerdista da Grécia, que assumiu o poder em janeiro, vem negociando com seus credores - a União Europeia e o FMI - a liberação da próxima parcela de seu programa de ajuda, que tem valor total de 245 bilhões de euros.

Nos últimos meses, a Grécia vem esgotando sua liquidez para honrar obrigações domésticas, pagar os salários e pensões de funcionários públicos e saldar dívidas.

A deterioração das finanças de Atenas reacendeu especulações sobre um possível calote da Grécia e eventual saída do país da zona do euro, algo que o FMI disse recentemente não esperar que aconteça.

O próximo grande desafio da Grécia será pagar um empréstimo de 750 milhões de euros ao FMI com vencimento no próximo dia 12. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;