Esportes Titulo
Botafogo empata e se classifica para a final do Paulista
Do Diário OnLine
13/05/2001 | 18:30
Compartilhar notícia


A partida entre o Botafogo e a Ponte Preta acabou em empate de 3 a 3 neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado garantiu pela primeira vez a classificação do Botafogo para a final do Campeonato Paulista.

Aos nove minutos de jogo, a Ponte Preta poderia marcar o primeiro gol, quando Macedo recebeu na área e se chocou com Chicão, o que fez o árbitro Luiz Marcelo Cansian marcar pênalti. O atacante Washington chutou fraco e o goleiro Doni defendeu.

A Ponte não desanimou e abriu o placar aos 14 minutos. Marco Aurélio fez boa jogada pela direita e cruzou. Macedo desviou de cabeça e Washington apareceu livre na pequena área e marcou o gol.

Não demorou para a Ponte Preta aumentar a placar. Aos 29 minutos, Marco Aurélio tabelou com Macedo pela direita e cruzou rasteio. Washington driblou o goleiro adversário e tocou para o gol, marcando o segundo gol.

Quando o Botafogo conquistou o seu primeiro gol, aos 45 minutos, o árbitro anulou. Bell completou de cabeça um cruzamento da esquerda. A bola seguia no momento em que Robert, impedido, chutou para o gol. Já no segundo tempo, aos 3 minutos, César cobrou falta da entrada da área e diminuiu a vantagem da Ponte para 2 a 1.

A Ponte marcou o terceiro gol 6 minutos depois, quando Elivélton cobrou escanteio da direita e o meia Piá tocou de cabeça. Antes de entrar, a bola tocou em um jogador do Botafogo e na trave.

Aos 30 minutos, o zagueiro Augusto completou de cabeça uma cobrança de falta e fez o segundo gol do Botafogo. Cinco minutos depois, Cris foi derrubado na área. Leandro cobrou e conquistou o empate do jogo, garantindo a classificação do time de Ribeirão Preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;