Economia Titulo
Aumentam contratações com carteira assinada
Por Do Diário OnLine
27/11/2001 | 11:30
Compartilhar notícia


Um milhão de contratações líquidas com carteira assinada ocorreram entre janeiro e julho deste ano. Por mês, o total médio foi de 150 mil. O número representa um aumento de 5,5% entre janeiro e julho, bem superior ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que ficou em torno de 2%.

Os dados foram divulgados pelo secretário executivo do Ministério da Previdência Social, José Cechin, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Para o secretário, não aumentou, necessariamente, o número de trabalhadores, mas está havendo uma substituição do emprego informal pelo trabalho com registro. Essa mesma substituição, acrescenta Cechin, também explica o recorde na arrecadação da Previdência em outubro

Informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;