Esportes Titulo Jogos Regionais
São Bernardo acaba em terceiro nos Regionais
Malu Souza
Especial para o Diário
18/07/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


A 54ª edição dos Jogos Regionais, disputada no Guarujá chegou ao fim ontem com boas notícias para o Grande ABC. Duas cidades da região ficaram entre os três primeiras colocadas. São Caetano e São Bernardo levantaram o troféu de primeiro e terceiro lugar, respectivamente.

Enquanto São Caetano garantiu fácil o 16º título dos Regionais, São Bernardo suou, mas não conseguiu alcançar o segundo posto na classificação geral. A prata ficou com Santos, adversário de peso que sempre aparece no caminho dos são-bernardenses. A cidade do Grande ABC - que ficou em segundo boa parte da disputa -lutou até o último momento, porém, o município do Litoral levou a melhor.

José Alexandre Devesa, diretor de Esportes de São Bernardo, afirmou que o resultado ficou dentro do esperado. "Nosso desempenho foi melhor que o do ano passado. Aumentamos o número de pontos, mas Santos também evoluiu", analisou.

Ainda ontem, a cidade garantiu mais algumas medalhas. Os esportes coletivos, decididos no último dia de disputa, costumam ser pontos fortes para São Bernardo e ontem seguiram a regra. O handebol masculino venceu Santos e o feminino passou por Santo André na final. Já o basquete feminino ficou com a prata após perder para Osasco na categoria sub-21.

CAMPEÃO ABSOLUTO - Mais uma vez a campanha de São Caetano foi impecável. A cidade conquistou o título com trës dias de antecedência e mesmo assim não relaxou e faturou mais medalhas nos momentos finais dos Jogos.

A disputa dos Jogos Regionais foi, além de tudo, uma prévia para outro embate que está próximo: os Jogos Abertos do Interior, em novembro.

Desta vez, as dificuldades devem ser ampliadas pela participação de outras cidades com tradição no esporte, como São José dos Campos e Piracicaba.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;