Esportes Titulo Atletismo
Acusado de doping falta a depoimento em Prudente
28/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Acusado de ser um dos protagonistas do maior escândalo de doping do atletismo brasileiro, o fisiologista Pedro Balakian Júnior não foi depor ontem na Unesp (Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho), em Presidente Prudente.

Ele entrou com ação na Justiça e obteve liminar concedida pelo juiz Carlos Eduardo Lombardi Castilho, da 1ª Vara Cível do Fórum de Presidente Prudente. O fisiologista não justificou a ausência e nem mandou representante.

Além dele, a Comissão Processante Especial também queria ouvir o técnico Jayme Netto Júnior, que compareceu acompanhado de seu advogado. O técnico também não depôs, pois a comissão, por ordem do juiz, teve que suspender os trabalhos. A liminar cancelou todos os depoimentos marcados para ontem.

O técnico Jayme Netto Júnior ao ser indagado se não temia ser mandado embora da Unesp, respondeu que não, "porque não tem motivos para ser demitido."

Netto e o fisiologista estão afastados do departamento de Educação Física da Unesp, mas continuam recebendo salário. A demissão não é descartada. A reitoria decidirá sobre a medida a ser aplicada depois de receber o parecer da comissão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;