Esportes Titulo Rali Dakar
Etapa marca volta à Argentina e surpreende favoritos
Bianca Daga
Com Agências
14/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A 11ª etapa do Rali Dakar foi realizada ontem e marcou o retorno da competição à Argentina. Os pilotos percorreram trajeto de 434 Km, entre Santiago, no Chile, e San Juan, no País portenho.

Na categoria das motos, que abriram o dia, o vencedor foi o holandês Frans Verhoeven, seguido pelo americano Jonah Street e pelo francês Alain Duclos. O líder da classificação geral, Cyril Despres, ficou apenas com o sétimo lugar.

Os carros foram os segundos a entrar em ação. A rodada surpreendeu e nenhum dos favoritos apareceram entre os primeiros colocados. A vitória na categoria ficou nas mãos do fracês Guerlain Ghicherit. O segundo colocado foi o argentino Orlando Terranova, seguido por Giniel De Villiers. Sainz, ainda na ponta no geral, terminou apenas na nona posição.

Entre os brasileiros, Guilherme Spinelli e Filipe Palmeiro concluíram a rodada em 12º. Jean Azevedo, que corre ao lado de Emerson Cavassin, cruzou em 17º.

Nos caminhões, o russo Firdaus Kabirov conquistou a etapa. O piloto da equipe Kamaz ficou apenas 32 segundos à frente de seu compatriota e companheiro de equipe, Vladimir Chagin. O francês Joseph Adua ficou com o terceiro posto da especial, que teve trajeto de 220 km. (Supervisão Fernando Cappelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;