Cultura & Lazer Titulo Clássicos
Mês de literatura no Sesc Pompéia
Do Diário do Grande ABC
09/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Sesc Pompéia apresenta neste mês série de programações culturais inspiradas na literatura. Todas com entrada gratuita.

Hoje, às 14h30, 15h30 e 16h30 o evento tem apresentação da performance "O Alienista na Rua", baseada no conto de Machado de Assis.

Amanhã e dia 17, às 15h, baseada nas poesias de Cecília Meireles, a peça "O Menino" e "O Burrinho" conta a história do Menino Azul, que decide embarcar em uma aventura em busca de um burrinho.

"Anjo des-Construído", no dia 16, é uma intervenção baseada nas obras do poeta Carlos Drummond de Andrade.

No dia 23, a apresentação de "Ilíada, Cantos 3 e 16", compreende através de 24 cantos, a encenação da clássica obra de Camões.

Histórias do Sítio do Pica Pau, no dia 24, traz Emília e Pedrinho interagindo com o público e recontando as aventuras descritas por Monteiro Lobato.

Dois piratas em busca de um tesouro, seguindo pistas literárias junto com as crianças, é a apresentação de Mapa das Letras, dia 30.

Para fechar o mês, dia 31, Correspondências, criada a partir de cartas de escritores como Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Fernando Pessoa, traz para o público a encenação do universo sentimental, imagético e humano que as palavras trocadas entre os literatos e pessoas de sua intimidade evocam. Mais informações pelo tel: 3871-7700.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;