Diarinho Titulo Frase
Elementar meu caro Watson
Por Do Diário do Grande ABC
03/01/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


A frase acima é uma das mais conhecidas por quem já ouviu falar do detetive Sherlock Holmes, personagem que surgiu no fim do século 19 e fez muito sucesso nas últimas décadas por ser inteligente e nada óbvio. Ao lado do companheiro James Watson,ele vive grandes aventuras em Sherlock Holmes, que estreia sexta (dia 8).

"Ele possivelmente foi o primeiro super-herói, um super-herói intelectual", declara Robert Downey Jr., escolhido para viver o detetive na telona. O ator mergulhou a fundo nos quatro romances e 56 contos de Conan Doyl, criador do personagem.

No filme, Holmes começa a investigar uma série de assassinatos ligados a rituais macabros em Londres e chega a tempo de salvar a última vítima e descobrir o assassino, o Lorde Blackwood. Ele é condenado a morte na prisão, mas jura que vai se vingar. Sua ‘volta' espalha o pânico na Scotland Yard, polícia inglesa, o que torna ainda mais apetitoso o desafio para a dupla Holmes e Watson, antes que o segundo se case.

"Se não houvesse Watson, não haveria Holmes, porque Holmes nunca fala sobre as coisas que ele faz, mas Watson está ao lado dele a cada passo do caminho", finaliza Downey Jr. Quer saber mais sobre o filme? Acesse www.sherlockholmesofilme.com.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;