Esportes Titulo São Caetano
Azulão: Patrício cancela férias para começar a temporada 100%

Tamanho esforço ocorre porque o atleta estava afastado
dos gramados desde que fraturou a fíbula da perna direita

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/01/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O lateral-direito Patrício, do São Caetano, abriu mão das férias para na iniciar a pré-temporada com as mesmas condições físicas dos demais jogadores. Tamanho esforço ocorre porque o atleta estava afastado dos gramados desde que fraturou a fíbula da perna direita na partida em que o Azulão foi derrotado pelo Vasco na 24ª rodada da Série B do Brasileiro, no dia 15 de setembro. De lá para cá, fez apenas fisioterapia para recuperar a força muscular da perna lesionada.

O jogador se machucou justamente quando passou a ter a oportunidade de atuar como titular na equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos. Artur era o titular até as vésperas da partida contra o Vasco. "Era meu segundo jogo. Estava feliz por retronar ao futebol paulista, mas faz parte do nosso trabalho. Foi a primeira lesão em toda a minha carreira profissional. Agora é continuar trabalhando forte para estar no mesmo ritmo dos outros. Quero estar 100% no Paulistão", comentou.

Patrício chegou ao São Caetano em junho deste ano e tem contrato até maio de 2010. A intenção do atleta é fazer uma boa campanha no estadual para renovar a permanência no clube, que vai disputar a Série B do Brasileiro pelo quarto ano seguido. "É uma das competições mais difíceis, mais até do que a Série A", avalia o lateral.

Patrício disputou a Série B pelo Grêmio e pela Portuguesa. No primeiro semestre defendeu o Bahia, no Campeonato Baiano. Na avaliação do lateral, o São Caetano só não subiu porque não iniciou bem a competição.

"Ficou um gosto amargo. Chegamos a estar na zona de rebaixamento, tivemos aquela sequência boa de vitórias (sete jogos seguidos), mas não mantivemos o embalo. Por isso, precisamos fazer um bom Paulista para entrarmos embalados na Série B".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;