Esportes Titulo Ramalhâo
Santo André discute reforços; Dirceu e Dininho são afastados

Técnico quer zagueiro e atacante na equipe e se compromete a utilizar revelações das categorias de base

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/08/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


O técnico Alexandre Gallo reuniu-se ontem pela manhã com a diretoria do Santo André e discutiu assuntos relacionados ao time, como por exemplo, a contratação de reforços, o não aproveitamento de alguns jogadores do elenco e a utilização das revelações das categorias de base. "Foi uma reunião muito boa e espero ver os frutos em breve", resumiu o treinador, que ainda busca a primeira vitória no clube.

O vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior, revelou alguns detalhes da conversa. "O Dirceu e o Dininho estão fora dos planos do treinador e ambos serão chamados para conversar com a diretoria a respeito", comentou o dirigente, citando duas peças do grupo que têm contrato até o fim do ano. O primeiro foi pouco utilizado, enquanto o segundo (ex-São Caetano_ sequer estreou com a camisa do Santo André - foi contratado em janeiro.

Sobre os reforços, dois setores foram priorizados. "Ele (Gallo) pediu alguém para a zaga e quer reposição no ataque para a vaga do Antônio Flávio (negociado com o AIK, da Suécia) e para elevar a qualidade técnica do setor", comentou Romualdo. "Vamos começar a trabalhar os nomes nesta semana e podemos ter novidades em breve", emendou.

A diretoria contra-atacou e também fez exigências. "Gostaríamos que ele desse prioridade para as revelações do Santo André. Que apostasse nesta safra, que tem jogadores de talento", afirmou Romualdo.

Entre os 27 jogadores que viajaram ontem para a inter-temporada em Águas de Lindóia, marcaram presença Júnior Dutra, Ricardo Goulart, Arthur, Chiquinho e Ricardinho, considerados as grandes revelações do clube.

O elenco embarcou ontem à noite para o interior paulista, onde permanecerá hospedado até sexta-feira no Hotel Oscar Inn, preparando-se para o confronto com o Internacional, sábado, às 18h30, no Estádio Bruno Daniel.

Depois de sete jogos sem vitória (seis derrotas e um empate), o Ramalhão segue em queda na classificação do Campeonato Brasileiro - ocupa a 16ª posição, com os mesmos pontos do Náutico (18), primeiro integrante da zona do rebaixamento à Série B.

"Será uma oportunidade importante para ter um conhecimento melhor de todo o grupo. Quero trabalhar bastante para reverter essa situação a partir de sábado", comentou o técnico Gallo. "Nestas últimas semanas, com jogos às quartas-feiras e domingos, o time só tinha tempo de se recuperar. Agora vamos ter tempo de trabalhar de verdade", completou o treinador.

O lateral-direito Cicinho, que tenta recuperar a vaga perdida para Rômulo, concordou com o treinador. "Será bom para a gente entender o trabalho dele (Gallo) e ele acompanhar nosso trabalho no dia a dia", comentou o jogador.

Pesadelo de 2007 assombra time

O pesadelo vivido pelo Santo André na Série A do Brasileiro pode ser comparado ao da luta para se livrar do rebaixamento à Série C em 2007, já sob o comando da Gestão Empresarial. Na ocasião, o time montado pelo ex-presidente do clube Jairo Livolis escapou do descenso apenas na última rodada com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, em Fortaleza.

Neste ano, o Ramalhão deu mostras de que poderia repetir o excelente desempenho de 2008, quando conquistou o acesso à elite no Paulista e no Brasileiro. Terminou o Estadual na sexta posição e chegou a ocupar a sétima na Série A, na 11ª rodada, dirigido pelo técnico Sérgio Guedes.

Mas derrotas seguidas para Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio e a não obediência a uma determinação da diretoria custaram o emprego do treinador e, ao que parece, a temporada do clube, que perdeu os três jogos dirigidos por Gallo - no total já são sete sem vitória - e despenca na tabela, na qual está na 16ª posição, com 18 pontos, uma acima da zona de perigo.

Mais do que investir em reforços é necessário que os dirigentes assumam a responsabilidade e resgatem no elenco o espírito de luta que marcou a equipe no último trimestre de 2007. É a única maneira de o pesadelo de dois anos atrás não se tornar realidade. (Angelo Verotti)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;