Turismo Titulo Que frio!
Inverno à altura

Confira passeios e eventos culturais que prometem fazer inverno ferver em Campos do Jordão

Heloísa Cestari
Enviada a Campos do Jordão
11/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Entra ano, sai ano, e Campos do Jordão continua a liderar o ranking dos destinos de inverno preferidos dos paulistas à custa da imbatível combinação de baixas temperaturas, gente bonita, gastronomia de primeira, hotéis de luxo e muita badalação. Quanto mais frio, mais a cidade ganha em calor humano. Também, pudera: diversos eventos culturais prometem fazer ferver as geladas noites no topo da Mantiqueira a partir de hoje até meados de agosto. Tem festivais de música erudita, de MPB e até gastronômico.

Ivete Sangalo abre hoje a temporada do Campos Winter Festival com show no Tênis Clube. Os ingressos estão à venda na loja da Triton e na boate Phoenix. Mas é bom preparar o bolso: os preços vão de R$ 140 (mulher na pista) a R$ 260 (homem no camarote).

A agenda de apresentações de MPB promovida pela Prefeitura, por sua vez, levará para a concha acústica da Praça do Capivari nomes como Luiza Possi (hoje), Cláudio Zolli (dia 4), Jorge Vercilo (10/7) e Fernanda Porto (17/7), entre outros.

Para os que preferem música eletrônica a MPB, três casas noturnas - Sirena, Phoenix e Pucci - iniciam hoje suas temporadas de inverno com DJs renomados à frente das pick-ups.

Para cativar o público estimado em 1,5 milhão de visitantes mesmo após as férias de julho, vários eventos serão realizados no início do segundo semestre. "Em setembro, teremos o Festival Internacional de Cinema e apresentações de jazz de rua", adianta o secretário de Turismo da cidade, Tércio Laurelli.

Mas o evento mais aguardado é mesmo o de música erudita, que mobiliza a cidade e atrai instrumentistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Apesar do apelido de Suíça Brasileira, Campos do Jordão explorará a temática do Ano da França no Brasil nesta 40ª edição do festival, programada para os dias 4 a 26 de julho.

Ao todo, serão 45 espetáculos - 18 deles gratuitos - em seis pontos do município. Destaque para a participação de músicos e professores do Conservatório de Paris e para o grupo de música antiga Le Poème Harmonique, especialista em repertórios dos séculos 17 e 18.

Para exaltar os acordes franceses, as apresentações darão foco especial a obras de Debussy, Ravel, Bizet, Satie, Berlioz, Saint-Saëns, Milhaud, Poulenc, Duttileux e Fauré. Também será prestada homenagem ao compositor Heitor Villa-Lobos pelo aniversário de 50 anos de sua morte. Confira os destaques da programação de inverno nos quadros abaixo e à direita.

A jornalista viajou a convite da Associação Cozinha da Montanha de Campos do Jordão




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;