Cultura & Lazer Titulo Cultura
Andreas Kisser mostra álbum solo em Santo André
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
10/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Com disco novo quase chegando as prateleiras, Andreas Kisser, guitarrista nascido em São Bernardo que conquistou o mundo internacional da música junto ao Sepultura vem à região para divulgar HVBRIS 1 e 2, seu primeiro trabalho solo. Em show na próxima sexta, 12, ele é mais um dos importantes nomes que carimbam o projeto Caixa Preta do Rock, criado pelo Sesc Santo André para divulgar as vertentes do rock brasileiro.

O álbum sai do forno em março próximo e traz várias participações especiais, como Zé Ramalho e André Abujamra. A palavra hubris vem do grego e significa arrogância, adjetivo usado por Andreas para comentar atitudes políticas tomadas mundo afora. A idéia do disco surgiu há cinco anos, quando uma gravadora holandesa sugeriu a Andreas o preparo de um trabalho que levasse seu nome. Canções que vêm sendo preparadas pelo músico ao longo de vários anos finalmente terão registro. O músico explica que são temas pensados para o seu instrumento. "É um disco que explora timbres de guitarra, é bem livre, diferente do trabalho com o Sepultura". Além do vocal em português, a presença do violão é outra constante.

Este será o segundo show de divulgação do novo álbum, e além de Andreas, sobem ao palco Augusto Nogueira na outra guitarra, Renato Zanuto nos arranjos de teclado, Jean Dolabella na bateria, Vasco Faé na gaita e Fabio Sá no contrabaixo elétrico e acústico.

Segundo Andreas, a repercussão das novas músicas tem sido muito boa, tanto no Brasil como no Exterior. "Coloquei algumas no myspace (www.myspace.com/andreaskisser), e as pessoas têm gostado bastante", conta.

Animado para a apresentação na região, ele conta que será uma ótima oportunidade para colocar no palco toda a estrutura do show. "Além do tradicional de uma banda, temos teclado e violões." Andreas adianta que mostrará músicas que não fazem parte do álbum. "É o show do disco solo, mas farei algo do Sepultura também, além de alguns covers, acho que há espaço para isso", diz Andreas.

Andreas Kisser - Show que integra o projeto Caixa Preta do Rock. No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 305, Santo André. Sexta, dia 12, às 21h. Ingr.: R$ 5 a R$ 20.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;