Economia Titulo Contingência
BCs da UE se preparam para 'vida após o euro'
08/12/2011 | 03:41
Compartilhar notícia


Alguns dos bancos centrais na Europa já começaram a preparar planos de contingência para a possibilidade de países saírem da zona do euro - ou de a união monetária acabar por romper-se totalmente, dizem pessoas familiarizadas com o assunto.

 

Os primeiros sinais que estão vindo à tona, informa o "The Wall Street Journal", revelam que os bancos centrais estão pensando sobre como ressuscitar moedas com base em notas que não são impressas desde que os primeiros euros entraram em circulação, em janeiro de 2002.

 

Pelo menos um BC, o da Irlanda, está avaliando o que seria necessário fazer para garantir medidas de segurança e de acesso às máquinas de impressão, para eventualmente voltar a produzir a antiga moeda nacional, dizem fontes. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;