Esportes Titulo Em pleno Anacleto
Azulão perde outra e agoniza na Série A-2

Apático, time não resiste ao Rio Branco e pode retornar à zona da degola com jogos de hoje

Por Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


O sofrimento do São Caetano parece não ter fim. Apático, o Azulão foi presa fácil para o Rio Branco, ontem à noite, e perdeu por 2 a 1, em pleno Anacleto Campanella. O resultado deixou o técnico Nedo Xavier em situação ainda mais complicada no clube, que pode voltar para a zona de rebaixamento hoje, com o complemento da rodada.

Se a necessidade do resultado obrigava o São Caetano a atacar, os primeiros minutos de bola rolando aumentaram ainda mais essa necessidade. Isso porque aos quatro minutos, o zagueiro Toninho subiu sozinho, cabeceou e abriu o placar para o Rio Branco.

Nervoso e sem nenhum poder de criação, o São Caetano era presa fácil para o adversário. Percebendo tal apatia, o técnico Nedo Xavier rapidamente mexeu na equipe, colocando o atacante Marcelo Soares no lugar do volante Leandro Carvalho.

Parecia que o treinador estava prevendo o pior. Isso porque três minutos depois, aos 31, Jô aproveitou rebote de Luiz para ampliar: 2 a 0.

O gol desmoronou o São Caetano e o time não reagia, perdendo lances fáceis e pouco ameaçando a meta do adversário. Assim, o jeito era tentar na bola parada. Aos 41, em cobrança de falta de Luiz Eduardo, Cristiano desviou antes de a bola acertar o travessão.

As falhas do São Caetano na primeira etapa foram repetidas na segunda. E o time de Americana sempre levava perigo nos contra-ataques.

Aos 19, a situação melhorou com a expulsão de Danilo, do Rio Branco. Na sequência, Luiz Eduardo, de cabeça, acertou a trave. Era o melhor momento do Azulão na partida, mas o time não soube aproveitar.
Quando o jogo se encaminhava para o fim, Norton diminuiu, aos 48, mas não evitou mais uma derrota.

Nedo pode ter queda decretada hoje

A terceira derrota seguida do São Caetano na Série A-2 do Campeonato Paulista pode custar o cargo do técnico Nedo Xavier. Bastante irritado, o treinador deixou o Anacleto Campanella sem falar com a imprensa e deve ter a saída do clube sacramentada hoje. Dessa forma, sobrou para os jogadores explicarem mais um revés do time na competição.

“Falta a gente se enquadrar mais à Segunda Divisão. O São Caetano não pode ficar na situação em que está. Já trabalhei dois anos com o Nedo, é um treinador maravilhoso. O problema do São Caetano não é de hoje, vem do ano passado. Não estamos conseguindo identificar o que acontece, tomamos gols inadmissíveis. O Rio Branco não jogou nada, fez dois gols e depois fica difícil marcar. O grupo de jogadores não se enquadrou ainda no que ele quer”, analisou o lateral-direito Rafinha.

Na opinião do meia Norton, que fez sua estreia na equipe e ainda marcou o único gol do Azulão, a falha está na ligação entre a defesa e o ataque. “A gente está tocando a bola um pouco menos. Precisamos mudar isso para chegarmos no gol com mais corpo. Está tendo ligação direta da zaga com o ataque e a bola precisa passar mais pelo meio”, analisou.

Agora, o time terá dois desafios fora de casa. O Azulão encara o Capivariano, quarta, em Capivari e no domingo de Carnaval o Grêmio Barueri, na Arena Barueri. Em quatro jogos longe de seus domínios na competição, o time perdeu todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;