Setecidades Titulo Educação
MEC divulga notas da edição 2013 do Enem

Consulta pode ser feita na internet; inscrições para o Sisu começam na segunda-feira

Do Diário do Grande ABC
05/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O MEC (Ministério da Educação) divulgou na noite de sexta-feira as notas individuais da edição 2013 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos que participaram da prova podem consultar a pontuação no site http://enem.inep.gov.br/resultadosenem/.

A partir de segunda-feira e até as 23h59 do dia 10, os alunos poderão se inscrever para concorrer a vagas no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Serão ofertadas 171.756 vagas da edição do primeiro semestre de 2014 do Sisu, oferecidas pelas 115 instituições de Ensino Superior participantes. Pelo menos 25% das vagas do sistema precisam ser reservadas, por lei, a alunos que fizeram todo o Ensino Médio em escolas públicas.

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Enem. A inscrição é restrita ao aluno que tenha participado da edição de 2013 do Enem. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação.

De acordo com o MEC, ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas on-line diariamente para consulta a qualquer hora. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.

O Enem foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro. Mais de 5 milhões de candidatos fizeram as provas em todo o País. O exame exigiu respostas a questões de quatro áreas do conhecimento do Ensino Médio (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens). O tema da redação foi a Lei Seca.

No dia 13 será divulgada a primeira chamada do Sisu do primeiro semestre de 2014. Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas, se for o caso.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;