Esportes Titulo Às 19h30
Santos pega o Bahia para voltar a vencer no Brasileirão
Por
14/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Do Cirque Du Soleil ao espetáculo de R$ 1 contra o Bahia, nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro, restaram apenas Edu Dracena e Arouca. Três anos após ter se consagrado como time das goleadas e novo expoente do futebol arte, o Santos, que lotava estádios por onde passava, vive situação inversa e nem mesmo com a redução dos preços dos ingressos consegue atrair o torcedor ao mais charmoso estádio de São Paulo, na véspera de um feriado.

Até o fim da tarde desta quarta, haviam sido vendidos aproximadamente cinco mil ingressos. A previsão da gerência de arrecadação do clube é que o público do jogo seja em torno de 10 mil pagantes. O time de 2010, com Paulo Henrique Ganso, Wesley, Robinho, André e Neymar passou a ser desmanchado após a desclassificação na Copa Libertadores no ano passado.

O rótulo de Cirque Du Soleil foi dado ao time pelo presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (atualmente licenciado por um ano por motivos de saúde) para rebater as críticas por ter reajustado para cima o valor dos ingressos do clássico contra o Corinthians, em 1.º de março de 2010, na Vila Belmiro. O dirigente sugeriu que quem não quisesse pagar alto por um espetáculo do Cirque Du Soleil deveria optar por um circo de periferia.

Sem risco de cair e sem aspirações no Brasileirão, o Santos promete iniciar uma sequência de vitórias que persegue desde as primeiras rodadas. Nos três últimos jogos, o time foi derrotado pelo Cruzeiro (na Vila Belmiro) e empatou com Corinthians (em Araraquara) e Vasco (no Maracanã). A principal novidade vai ser a estreia da nova dupla de ataque, com Thiago Ribeiro, que retorna de contusão, e o garoto Geuvânio. Cicinho, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, volta à lateral direita e Émerson Palmieri entra na esquerda, no lugar de Mena, que foi convocado para os amistosos do Chile contra Inglaterra e Brasil.

Com seis gols em 19 jogos do Campeonato Brasileiro, Thiago Ribeiro é o principal atacante do Santos e deve continuar como titular em 2014. A diretoria pensa nas contratações do meia-atacante Marlone, do Vasco, e Vargas (está emprestado ao Grêmio até o fim do ano pelo Napoli, da Itália) para 2014, mas mesmo com a chegada de um novo treinador, o ataque santista deverá ser Thiago Ribeiro e mais um (ou mais dois).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;