Cultura & Lazer Titulo
Santo André recebe estréia do espetáculo inédito 'Liz'
Por Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
14/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O projeto Palco Roosevelt, que desde terça-feira, traz a Santo André uma amostra do trabalho cultural feito na Praça Roosevelt, em São Paulo, apresenta nesta sexta-feira a primeira sessão em solo brasileiro do espetáculo Liz.

Escrito pelo cubano Reinaldo Monteiro, o texto foi vencedor do prêmio espanhol Fray Luis de Leon. Depois de montada pela companhia Os Satyros e exibido em junho deste ano em Havana, Cuba, a produção estréia no palco andreense como presente à homenagem.

Dirigida por Rodolfo Garcia Vázquez, a montagem é encabeçada pela transexual Phedra D. Córdoba, que faz parte do grupo, como atriz, desde 2003.

Na história, que mistura lenda e realidade com esboços da vida de William Shakespeare e do mundo literário elisabetano, a Rainha Elizabeth I exige uma investigação, depois de ser informada das idéias heréticas sobre Deus que se costumava debater no círculo da Escola da Noite. O ato acaba trazendo à tona informações sobre o assassinato de Sir Thomas Marlowe.

Liz contrapõe intrigas comuns às cortes e um misterioso jogo de poder com idéias de emancipação representadas pelo ateísmo.

O projeto segue até o próximo dia 23, com apresentações de espetáculos que marcaram a história da praça. No domingo, é a vez de Pornografia Barata, da companhia Ateliê de Manufactura Suspeita.

Liz - Teatro. Nesta sexta-feira, às 21h. No Teatro do Sesc Santo André - r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 2 a R$ 8. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;