Nacional Titulo
Deic descobre fraude em venda de softwares
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
04/02/2004 | 00:31
Compartilhar notícia


  Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Extorsões do Deic (Departamento de Investigações Contra o Crime Organizado) desmontaram um suposto esquema fraudulento de venda de softwares sem procedência. Eles prenderam, na última sexta-feira, um engenheiro no pátio do Shopping Eldorado, na avenida Rebouças, em Pinheiros, com um CD e dez selos de autenticidade da empresa Microsoft.

Os policiais receberam uma denúncia anônima que informava sobre uma mala direta eletrônica que oferecia os seguintes softwares da Microsoft: Windows Millenium, Windows 98 - 2ª edição e Windows 2000 - professional. Todos eles ao preço de US$ 40, sendo que o valor oficial no comércio é de US$ 120.

Os investigadores do Deic ligaram para o telefone divulgado na mala direta e combinaram a compra de um desses softwares, cuja entrega foi combinada no shopping. O engenheiro Jamil Teixeira Gama, 43 anos, com um CD e os selos de autenticidade. Ele foi detido e levado para casa, onde outros selos também foram apreendidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;