Internacional Titulo
Israel pode retirar tropas de Belém no Natal
Da AFP
12/12/2002 | 14:41
Compartilhar notícia


O presidente israelense, Moshe Katsav, prometeu nesta quinta-feira ao papa João Paulo II, durante uma visita ao Vaticano, que o Exército israelense se retirará de Belém no Natal se não existir uma situação de alerta terrorista.

"O presidente prometeu que, se não existirem alertas terroristas, as tropas israelense sairão de Belém", informou a embaixada de Israel na Santa Sé, em um comunicado.

"O Exército israelense fará todo o possível para permitir que os peregrinos celebrem as festas de Natal da forma apropriada", disse o presidente israelense ao Papa.

"Os fiéis desejam visitar a Terra Santa, mas o medo vence. No último ano, o número de peregrinos cristãos sofreu uma queda de 79%", informou o padre Giovanni Battistelli, porta-voz da comunidade franciscana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;