Esportes Titulo
Garotada minimiza castigo na virada para o Ano-Novo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
30/12/2010 | 07:15
Compartilhar notícia


Geralmente as festas de fim de ano estão relacionadas à família, com a união das pessoas para comemorar o Natal e a chegada do Ano-Novo. No entanto, os jogadores do Santo André - que disputarão a partir de quarta-feira a Copa São Paulo de Futebol Júnior - não terão a oportunidade de passar a virada do ano com seus entes queridos. Isso porque, a poucos dias da estreia no campeonato, eles estarão concentrados na Estância Santa Luzia, em Mauá.

O roteiro, porém, não é novidade para o meia Kauê. Aos 18 anos, já é a terceira vez que passará pela experiência, na preparação à sua segunda Copinha. "É tranquilo. Já é o terceiro Ano-Novo que passo por aqui. O duro é a saudade da família, mas tem que passar, porque estamos fazendo o que gostamos, atrás do nosso sonho", disse o jogador.

Um dos atletas mais experientes do elenco - formado basicamente por atletas sub-17 -, ele explicou o motivo de o time que participou da Copa São Paulo deste ano não ter passado da primeira fase e o compara com o de 2011. "O problema era a desunião (dos atletas). A equipe não estava fechada. Esse grupo, ao contrário, é forte. Todos se cobram. É muito unido", afirmou.

O fato de os jogadores estarem juntos há algum tempo - cerca de oito meses - também fortalece a união, segundo Kauê. "Muitos já estão há dois ou três anos jogando lado a lado e isso favorece o trabalho. Todos aqui se conhecem tanto dentro quanto fora do campo."

De olho em uma vaga na equipe principal, o meia aproveitou as oportunidades nos treinos entre as equipes para chamar a atenção de Pintado, além de adquirir algumas técnicas com os atletas mais velhos. "É sempre bom, porque a gente ganha experiência treinando com eles, que são mais fortes. Além disso, é bom mostrar que estamos em busca de uma oportunidade e que todos aqui têm potencial", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;