Setecidades Titulo
Posto novo ainda não evitará espera pelo passaporte
Por Vanessa Selicani
Especial para o Diário
14/12/2007 | 07:37
Compartilhar notícia


Mesmo sendo o maior posto de expedição de passaportes do País, com 220 m², a unidade inaugurada quinta-feira no Shopping ABC, em Santo André, não aumentará o número de atendimentos.

A parte estrutural construída no estacionamento do piso Loft e bancada pela administração do shopping, é considerada pela PF (Polícia Federal) a maior do Brasil. Mas diferentemente do que foi confirmado quinta-feira pela assessoria de imprensa da PF, a unidade não realizará mais atendimentos do que a Superintendência da Lapa.

O posto da região faz hoje uma média de 300 atendimentos por dia, enquanto a Superintendência atende a mais de mil pedidos.

A nova estrutura inaugurada quinta-feira dá suporte para que mais três máquinas sejam instaladas em Santo André e, assim, a capacidade de atendimento suba para 500 por dia. Mas não há previsão para que cheguem.

Por enquanto, permanece o número de máquinas e funcionários (cinco e oito respectivamente). Os novos emissores de passaporte devem vir da Lapa, que possui 17 desses. A intenção da PF é descentralizar o atendimento, aumentando a capacidade dos postos periféricos localizados em shoppings.

“Na superintendência não há conforto. Além do mais, sabemos que a demanda no Grande ABC é muito grande e era preciso a ampliação (do serviço)”, justificou o chefe Delegacia da Imigração, Marco Antônio Veronezzi.

Mesmo se as novas máquinas chegarem, não há previsão para que a espera de 45 dias para se agendar um atendimento no posto diminua. “Quem mora na Capital pode migrar para cá e a fila continuará a mesma”, diz Veronezzi.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;