Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Técnico tenta acertar a zaga do Mauaense


Do Diário do Grande ABC

13/02/2004 | 00:30


  Depois de acertar o meio-campo do Grêmio Mauaense, a dor de cabeça do técnico João Ricardo está na defesa. Com a expulsão do zagueiro Antônio Carlos na derrota para o Guaratinguetá e a não-regularização da documentação do recém-contratado Xula, o treinador tem apenas dois jogadores para atuar no setor. Adelmo terá de jogar ao lado de Ademar, que ganhou a vaga entre os titulares.

Sem opção no banco de reservas, o treinador pediu para a nova dupla de zaga tomar cuidado com as jogadas violentas. “Já falei para eles ficarem atentos para não tomar cartão bobo, senão vou ter de improvisar o lateral Celinho na zaga”, disse.

A equipe realiza nesta sexta um treino recreativo e entra em concentração para o jogo de sábado, às 10h, contra o XV de Piracicaba, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

O Grêmio Mauaense amarga a lanterna do Grupo 2 da Série A-3 do Paulista, com duas derrotas em duas partidas. O XV está terceiro, com 4 pontos (uma vitória e um empate).

Para o treinador, esse é o jogo da arrancada. “Temos a obrigação de vencer dentro do nosso estádio. Já perdemos aqui na estréia e agora temos de fazer a lição de casa sem errar”, disse.

A principal novidade do time está no meio-campo, com as estréias de Benê e Peterson, nos lugares de Valdemar e Fernando. É nesse setor, exatamente, que o treinador pede que o time mate as jogadas do adversário. “Precisamos marcar forte já no meio para dificultar a saída de bola, pois o XV tem uma equipe experiente, que toca bem a bola e sabe cadenciar o jogo”, afirmou.

João Ricardo também elogiou o rendimento da equipe nos coletivos realizados ontem e quarta-feira, principalmente por causa da diminuição no número de passes errados. “O time está segurando mais a bola e com isso os erros diminuiram”, disse.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;