Esportes Titulo
S.Caetano tenta salvar a honra no Parque
Por Edélcio Cândido
Da Redaçao
26/10/2000 | 00:48
Compartilhar notícia


Atacar ou atacar. O Sao Caetano promete buscar o gol desde o primeiro minuto e nao teme a "catimba" do Náutico de Recife, nesta quinta, às 20h30, no Parque Antártica, em Sao Paulo, no jogo decisivo de volta pela terceira fase do Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange. A derrota por 1 a 0, segunda-feira, no estádio dos Aflitos, deixou o time do Grande ABC sem outra opçao: tem de vencer por diferença mínima de dois gols. O empate por qualquer contagem beneficia o Náutico e vitória do Azulao por 1 a 0 leva a decisao para os pênaltis. Qualquer outra derrota simples classifica o pernambucano.

"Temos de fazer nosso papel. Vamos atacar. Aliás, como sempre fizemos este ano, mas nada de desespero. Temos 90 minutos para reverter. É hora de pensar grande, classificar", disse, otimista, o técnico Jair Picerni, ontem, depois do treino no campo do Fundaçao. "Vamos para cima. É o jeito", observou o artilheiro Adhemar, lembrando que o rival é muito "catimbeiro". Já o lateral Japinha afirma que o Náutico pratica o "antijogo, provoca o tempo todo".

Picerni deixou para anunciar o time na quinta, mas nao terá o zagueiro Dininho e o atacante Zinho, expulsos em Recife. Daniel retorna ao miolo de zaga, em lugar de Aílton Santos, e Serginho entra no lugar de Dininho. Em substituiçao a Zinho, uma dúvida: Vagner ou Alex Rossi. Aílton deve ficar como trunfo para entrar no segundo tempo. A honra - O Sao Caetano defende a honra do futebol paulista como único sobrevivente dos cinco times de Sao Paulo que iniciaram a disputa. Botafogo, Uniao Sao Joao, XV de Piracicaba e Bragantino já fazem parte do passado na competiçao. Apesar das dificuldades naturais, ainda existem razoes para otimismo no grupo: o time foi bem no Parque Antártica, quinta-feira passada, ao eliminar o CRB alagoano por 4 a 1, de virada, com quatro gols de Aílton. Mesmo sem um dos seus artilheiros, Zinho, com 13 gols (suspenso), o Sao Caetano tem o seu perfil ofensivo. Na Era Jair Picerni, o time já marcou 99 gols e pode comemorar o 100º esta noite.

Em compensaçao, há um detalhe que preocupa: o Sao Caetano nao deu sorte contra os pernambucanos (Santa Cruz), na série melhor de três jogos, na reta final do Brasileirinho de 1999. O time perdeu por 1 a 0, em Recife, e depois ganhou por 4 a 3 em casa, mas perdeu por 1 a 0, de novo, em pleno estádio Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;